quantotempootempotem-posterDirigido por Adriana L. Dutra e Walter Carvalho, o documentário discute sobre a relação do ser humano com o tempo. Filósofos, sociólogos, psiquiatras, neurocientistas e outros estudiosos discutem, ao longo dessa produção, como as civilizações foram construindo a sua concepção sobre o tempo e a compreensão sobre a sua própria existência.

Com um tema tão complexo e contraditório, a produção toma a atenção do espectador e o faz pensar sobre a própria vida e a sociedade em que vive. Afinal, divididos entre tantas telas, estamos deixando fragmentos de nossas personalidades para trás? Estamos nos perdendo? Como passamos a nos reconhecer nesse tempo e espaço fragmentados? Como isso constitui a base da construção da nossa subjetividade? Na célebre frase de “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carrol, o gato afirma à protagonista: “quando não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Eis, então, que nos questionamos, para onde queremos ir?

Essas e outras questões, levantadas ao longo do documentário, constituem-se como ponto de partida para reflexões mais profundas sobre o nosso presente, passado e futuro.

Confira abaixo o trailer do documentário:

Deixe uma resposta