Arte

Filme: Na natureza selvagem

foto1_na_naturezafoto1_na_naturezaSomos capazes de nos afastar da sociedade? Quais são os benefícios e os malefícios desse modelo de convívio? O que as pessoas esperam de nós e o que esperamos delas? Essas são algumas das questões abordadas direta e indiretamente no filme “Na natureza selvagem” (2007), produzido, roteirizado e dirigido por Sean Penn. O longa-metragem se baseia no livro de mesmo nome do autor Jon Krakauer e descreve parte da vida de Christopher McCandless (interpretado por Emile Hirsch), um jovem norte-americano que, cansado da vida programática que haviam designado a ele, resolve romper os laços e morar sozinho no Alasca.

O filme estreiou no Festival de Roma, em 2007, sendo bem avaliado pela crítica. Ganhou um Globo de Ouro por “Melhor Canção” e foi indicado a duas categorias do Oscar – melhor ator coadjuvante (Hal Holbrook) e melhor edição. “Na natureza selvagem” ainda conta com a participação de Vince Vaughn, Catherine Keener e Kristen Stewart.

Por ser baseado em fatos reais, o longa-metragem é ainda mais envolvente, capaz de provocar sentimentos diversos durante o seu desenvolvimento, da raiva à compaixão e da tristeza à excitação. Confira, abaixo, o trailer:

 

Prosped PUC

Recent Posts

O psicólogo escolar e a prática na educação: uma revisão de literatura

A presente pesquisa é de natureza qualitativa que assume o método de revisão sistemática de…

2 meses ago

Concurso Público 2025: Oportunidade para Psicólogos Escolares em Campinas

A Prefeitura Municipal de Campinas publicou o Edital nº 01/2025, oferecendo diversas oportunidades na área…

5 meses ago

A equipe gestora da escola em meio à pandemia: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural

No centro de todas as transformações dos contextos escolares, com a instauração da pandemia da…

6 meses ago

Identidades de Professores na Escola do século XXI: novas demandas e desafios à formação

Em pesquisa que acabamos de concluir, que investigou qual a escola para o século XXI,…

6 meses ago

O sofrimento como mediação da vida cotidiana: significações de adolescentes da escola pública

A presente pesquisa situa-se no campo dos estudos de natureza qualitativa e participativa, caracterizando-se como…

7 meses ago

Significações de professores sobre as relações que empreendem na Escola Pública Brasileira

Ao tratarmos as significações atribuídas pelos professores às interações que empreendem na e com a…

7 meses ago